Wednesday, October 14, 2009

Howe Lions

Caramba! Esse Cello babaca que fala que vai postar no dia seguinte e demora 1 semana pra postar denovo neh?

Eh que agora sim tah quase impossivel de eu usar o PC, porque o treino tah acabando depois do horario que a biblioteca fecha -.-

E eu tava no computador da grandma segunda feira, mas foi um dia dificil =/

Nao sei dizer direito porque ... soh que eu tava meio desanimado na aula jah, e no treino foi uma droga tambem porque eu tava pra baixo ... entao ateh ontem eu nao tava nuns bons dias... e eu queria contar sobre o basquete pra voces com a mesma animacao que eu tava no primeiro post.

Como eu jah disse, esses ultimos dias de treino eu tava de desanimado pra pior, e eu ficava mais puto ainda porque justo essa semana eh o primeiro amistoso do time.
Ontem eu tava treinando melhor que segunda, mas tava uma droga ainda ...
Mas depois do treino, o tecnico (Coach Cawhorn) estava conversando com os jogadores.

Nao sei se voces sabem, mas aqui a divisao nao eh por categoria. Tem o time da High School, que inclui os Freshman, Sophomore, Junior e Senior, que seria de 14 a 17 anos.

Ele chamou pra conversar no canto na quadra em grupos de mais ou menos 5 ou 6 pessoas.
Primeiro ele chamou os Seniors, e eu nao sei bem o que ele falou pra eles.
Depois ele chamou eu, 3 juniors e 1 sophomore.
Ele falou individualmente pra cada um, mas na frente dos outros. Dois dos juniors sao Bradley e Danny, o primeiro eh bem menor que eu e joga mais de 5 porque nao joga bem de 4, entao ele nem eh muita coisa, e o Danny eh uns 2 cm maior que eu e eh 'pesado' tmb entao ele eh o tipico 5. Cawhorn estava estabelecendo a funcao de cada jogador no time, e falou claramente assim pra eles (resumindo:)

Que a funcao deles seria fazer o bloqueio (corta-luz) pros alas, impor presenca no garrafao e pegar rebotes - e que isso nao incluia fazer pontos... claro que se a oportunidade surgisse eles tem que fazer a cesta, mas que o trabalho deles seria suportar os outros jogadores pra que eles facam.

Enquanto ele tava falando isso eu nao sabia que era soh pros 2 entao eu tava sentado ali nervoso pra porra xD AHUhauhuAHha

O outro Junior eh o Allen. Ele nao eh alto, mas eh rapido pra caramba ... eh tipo um jogador mediano. Na vez dele Cawhorn falou que ele seria o Point Guard (armador) ... e que era um trabalho que ninguem queria, porque a funcao dele seria colocar a bola onde ela precisasse estar, ou seja, passe.

E depois de falar pra cada um ele terminava com (porem de uma forma amigavel) "E eu preciso que voces facam isso, ou eu vou ter que colocar no seu lugar alguem que faca." ... entao nao tinha muito o que discutir.

Na minha vez, ele falou: "Voce vai provavelmente jogar como 4 - e ele apontou como exemplo um senior lah. Voce eh um jogador alto, que sabe impor a sua presenca no garrafao, tanto no ataque quanto na defesa, mas voce tambem tem um bom arremesso do perimetro (linha dos 3, para os leigos), e isso eh uma coisa que realmente interessa o nosso time. Outra coisa eh que voce consegue saltar alto, entao eu posso contar com voce nos rebotes tambem."

Foi basicamente isso que ele falou... e o coach Cawhorn ele nem eh bravo entao ele fala tudo num tom de amigo.

Depois que ele terminou de falar com todo o time eu fui falar com ele sozinho, e disse que podia contar comigo pra o que for que precisasse, que eu ia me esforcar ao maximop pra jogar na posicao que ele dissesse... de primeira vista ele meio que interpretou que eu estava preocupado se eu ia jogar (star, como eles chamam os principais jogadores dum time), entao ele me explicou que ele ve que eu tenho potencial e vontade pra trabalhar esse potencial, e tambem que eu tinha "great skills", (pensando bem agora, umas das coisas que me deixou bravo esses dias no treino foi que apesar de eu treinar bem, e eu ser um bom jogador em relacao ao time, eu nao estava muito nos treinos e explicacoes das jogadas de ataque e de defesa) ... continuando -

que isso soh acontecia porque os Seniors (sao 5, Jase, Cameron, Jared, Trey e Jaron) jah conheciam as jogadas e jah faziam elas desde que eram Freshman, porem nenhum deles tinha nem vestido a camisa do time ateh esse ano, pois os Seniors no tempo que eles eram Juniors eram consideravelmente melhores que eles ... e que eu soh precisava de um tempo pra acompanhar esse ritimo de jogadas =]

resumindo, tudo isso me animou um pouco =D

Aff, jah deu o tempo dessa aula, tenho que voltar antes que comece a outra!

Flw td mundo!!

2 comments:

  1. Papai diz:
    Eu li muitos feed bscks positivos e vc tem q usar isso para se dar bem e ajudar o time"
    Eu fiquei feliz com o que o coach disse!
    bj saudade

    ReplyDelete